Blog Dominante Live Music
agnus dei

Agnus Dei – Michael W. Smith


15/04/2017

A música Agnus Dei é um hino gospel tão inspirado que atravessou fronteiras da bandeira evangélica e hoje é usada em celebrações de outras religiões também.

Como hoje é Páscoa, achei bem pertinente apresentar este hino para vocês, aproveitar para falar também sobre a aplicação da música Agnus Dei em casamentos e mostrar um vídeo com a nossa versão!

Agnus Dei é uma expressão em latim que significa “Cordeiro de Deus”, que no meio cristão se refere a Jesus Cristo, que fez sacrifício na cruz para lavar o pecado de todo aquele que nEle crê e O reconhece como Salvador.

A Páscoa é celebrada para lembrarmos este sacrifício e a ressurreição de Jesus, que ocorreu 3 dias depois, e vivo Ele está!

Michael W. Smith & Agnus Dei

agnus dei

O cantor Michael W. Smith em performance em seu show!

Michael W. Smith é um músico evangélico que tem diversas de suas canções bem conhecidas no meio cristão. A música Agnus Dei é uma delas!

A música faz parte do álbum “Worship” (Adoração), que é inteiro composto por canções de adoração a Deus e foi gravado ao vivo em um show.

Agnus Dei é uma canção que realmente emociona! Sua letra, melodia e harmonia crescente, mexe com todos, mesmo quem não é cristão.

Em uma cerimônia de casamento, ela pode ser utilizada e emocionar em diferentes momentos:

.

  • Entrada dos Pais: caso o casal opte por fazer a entrada dos pais separada da dos padrinhos (não é o mais usual, principalmente se a cerimônia for religiosa), ela é uma música que fica linda para este momento;
  • Entrada dos Padrinhos: se você tiver poucos casais de padrinhos e o corredor for curto, ela combina aqui! Não é indicada para muitos casais ou corredor comprido, pois não é uma música longa, senão fica repetitivo…
  • Entrada do Noivo: para eles que querem entrar com clima de adoração a Deus;
  • Entrada da Noiva: para aquelas que querem garantir uma entrada carregada de emoção, sem o aspecto de marcha;
  • Aclamação ao Evangelho: momento litúrgico da cerimônia católica;
  • Cumprimentos: para quem quer deixar o momento com sensação de comoção.

.

agnus dei

Dominante Live Music executando a música Agnus Dei, de Michal W. Smith.

.

Em nossa versão, a canção começa com uma introdução de violino solo, entra a voz feminina juntamente com as cordas, piano e flauta, a trompa e a percussão fazem detalhes; a repetição da frase fica por conta da masculina com o mesmo formato da orquestração. No refrão, a harmonia vai crescendo, a percussão também e entram os instrumentos de metais, a flauta e as vozes do coro, junto com os solistas, arrepiando os pelinhos do braço!!!

Segue nosso vídeo com a música Agnus Dei – para ver completa, é só combinar um encontro que apresentamos para você!

 

Em português existem diversas traduções desta música. Fique aqui com uma versão para acompanhar!

Agnus Dei – Michael W. Smith

Aleluia, Aleluia
Ao Senhor, poderoso Deus
Aleluia, Aleluia
Ao Senhor, poderoso Deus

Aleluia, Santo, Santo
É o Senhor Deus poderoso
Digno de louvor!
Digno de louvor!

Tu És Santo, Santo
É o Senhor Deus poderoso
Digno de louvor!
Digno de louvor!

Amém

.

Boa Páscoa, pessoal!!

Um beijo e até logo! 🙂

Érica

Veja também mais sobre outras músicas do nosso repertório: A Thousand Years, Rather Be, Game of Thrones.


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *