06/08/2017
Oie! Voltei com mais um resumo mensal! Agora é a vez de maio, que sempre vem com lindos casamentos. Portanto, também tem lindas comemorações de aniversário de casamento! No dia 06 participamos da Bodas de Estanho da Juliana e do Márcio que foi lindo, gratificante e emocionante!
O dia da comemoração dos 10 anos de casados estava se aproximando e a Juliana e o Márcio perceberam que não queriam simplesmente deixar passar uma data tão significativa sem nenhuma celebração especial.
A princípio pensaram em chamar os pais e irmãos para jantar com eles, depois viram que gostariam de ter mais pessoas envolvidas, então pensaram em fazer algo para a família e amigos mais íntimos.
Com a data chegando, sentiram que só um jantar não era bem o que eles queriam. Despertou no coração dos dois a vontade de realizar um culto de ação de graças pelas Bodas de Estanho com todas essas pessoas queridas para eles.
Inspiração de decoração para quem está planejando comemorar bodas de estanho também!
O casal decidiu realizar a comemoração em um hotel, para facilitar para a família que é do Rio de Janeiro, assim já puderam se hospedar ali mesmo.
O hotel escolhido foi o Di Giulio, que conta com um espaço para realizar eventos e buffet próprio da casa.
Para os convidados que foram chegando primeiro, do lado de fora do salão foi preparada uma mesa de boas vindas e estávamos ali recepcionando os convidados com uma música muito gostosa para este momento, no formato de trompete playback, como no nosso vídeo abaixo:
O casal, evangélico, tinha o desejo de realizar a cerimônia em formato de culto de gratidão a Deus pelos 10 anos de casamento, então o repertório foi pensado para encaixar nesta ocasião e trazer emoção elevando os corações das pessoas para sentir a presença de Deus.
A formação escolhida para a cerimônia foi de 14 músicos, sendo: maestro, orquestra com 6 instrumentos, 1 voz solista (soprano) e coro com 6 vozes.
Fica aqui um conselho que também dei no post músicas católicas para casamento: em celebrações que o casal quer também passar a mensagem da letra das canções para as pessoas, ter voz na formação musical é essencial e faz toda diferença no resultado final!
O repertório escolhido foi
Foi uma celebração emocionante, tocou a todos ali presente! Um diferencial foi que os próprios noivos ministraram e conduziram a cerimônia e a palavra ficou a cargo do pastor da igreja que eles frequentam, que foi bem inspirada e motivadora!
Ideia de bolo para celebrar 10 anos de casamento!
Terminou a cerimônia, nossa equipe continuou ali para realizar a música do jantar em comemoração aos 10 anos de casados.
Para esta ocasião, ficamos com a formação de 6 instrumentos e uma voz solista (soprano).
O repertório foi bem variado, músicas atuais, pop, românticas, rock, brasileiras… teve para todo gosto!!
Vale destacar que também teve música para as crianças! Na festa tinha muitas meninas por volta dos 4 anos, a idade da filha do Márcio e da Juliana, e fizemos uma especial para elas, “Let it Go”, do filme Frozen. Elas cantaram tudinho, dançaram e ficaram encantadas com nossa cantora, mandando beijinhos ao final! rsrs
O casal disse o estilo de músicas que gostariam e levamos diversas opções que se encaixavam no perfil deles. Ficou agradável e tornou o momento do jantar ainda mais especial!
E você, já casou? Está próximo de comemorar as bodas de estanho? Seja para comemorar 10 anos de casamento ou outra bodas, estamos aqui prontos para ajudar a levar emoção à sua celebração!
Um beijo e até logo 🙂
Érica
Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.
Deixe uma resposta