Blog Dominante Live Music

Casamento em Ilhabela com vista para o mar – Resumo de abril – 1/2


02/07/2017

Olá!! Hoje venho com a primeira parte do resumo de abril! Foram escolhidos para esse mês um casamento em Ilhabela e, para o próximo post, um casamento na Capela Nossa Senhora da Saúde (a capela do Hospital Antoninho da Rocha Marmo).

Abril normalmente é o mês do primeiro semestre mais concorrido para casamentos. Temperatura amena e tempo mais firme são algumas características que atraem as noivas a escolherem abril para ser o seu mês especial. Pensando nessas características, época perfeita para um casamento na praia, não é mesmo? E já pensou se ainda for um casamento em Ilhabela com vista para o mar?

Pois foi essa a escolha dos noivos Ariana e Randal, o cenário escolhido foi a lindíssima Fazenda São Mathias. Perfeito pra quem sonha casar na praia mas não quer descer do salto (risos), pois não precisa botar o pé na areia para ter o mar ao fundo do altar.

casamento em ilhabela

Altar do casamento em Ilhabela da Ariane e do Randal, vista maravilhosa da praia!!

A família da noiva é do Rio de Janeiro e seu pai é músico compositor. Ele que ficou incumbido de escolher o grupo de música para o casamento de sua filha e encontrou nosso trabalho pela internet. Toda apresentação e negociação ocorreu online, fomos conhecê-los só no dia do casamento!

Ariana e Randal – Música para Casamento em Ilhabela

Normalmente quem casa na praia não pensa em um repertório todo clássico-tradicional, quer algo um pouco mais descontraído.

As escolhas do casal foram muito bem feitas, pois não deixou o romantismo e algumas músicas remeteram um leve toque clássico em certos momentos.

A cerimônia começou com “La Vie en Rose”, da Edit Piaf, cantada pela nossa soprano, que trouxe um requinte ao momento. Durante a cerimônia tivemos “Como é Grande o meu Amor por Você”, do Roberto Carlos, “Corcovado” de Tom Jobim (ótima escolha de música para casamento na praia, ainda mais a noiva sendo carioca!), “La Valse D’Amelie” do Yann Tiersen, e “Fascinação”.

Para as crianças, tocamos o tema do filme Tarzan – “You will be in my Heart”, do Phill Collins – e os noivos saíram com “All You Need is Love”, dos The Beatles.

A noiva não entrou com a Marcha Nupcial, porém elegeu uma música que ficou perfeita para se destacar das demais entradas e soar como protagonista. A escolha foi “Bolero” de Maurice Ravel!

A formação musical que levou emoção ao casamento da Ariana e do Randal foi de 5 instrumentos (piano, trio de cordas e trompa) e uma voz feminina. Ficou lindo!

casamento em ilhabela

Detalhes do dia especial dos noivos Ariana & Randal… clicks do instagram da Entrevento, empresa que coordenou o casamento.

Fornecedores do Casamento em Ilhabela

Além do cenário, ma-ra-vi-lho-so da Fazenda São Mathias, os profissionais envolvidos eram muito competentes e o resultado do evento foi perfeito! Um destaque à Adriana da Entrevento, que conduziu tudo com bastante elegância e segurança. Os demais fornecedores que estiveram conosco neste casamento em Ilhabela foram: Fresa Eventos (decoração), Studio Fora Sodré (flores), Buffet Rinzler, D. Filipa (louça), Marcelo Barres (DJ), Evolution Wedding (filme), Marquise Coberturas, Truly Som e Luz, Mercador Eventos (mobiliário), doces: Petite Fleur Patisserie, Atelier Mariza Doces, Stephan Behar Sucré e bolo da Sucra Atelier.

Linda inspiração de casamento na praia, não é?

Se você prefere as montanhas, que tal conferir este destination wedding em Campos do Jordão?!

Um beijo e até logo! 🙂

Érica


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:

Casamento na Capela Nossa Senhora da Saúde - resumo de abril 2/2


[…] Para ver a primeira parte do resumo de abril, acesse aqui: casamento em Ilhabela […]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *