Blog Dominante Live Music
casamento, sapato de noiva

Casamento em setembro: destination wedding nas montanhas e casamento em igreja tradicional!


20/11/2016

Realizar o casamento em setembro, mês que marca o início da primavera, é o que muitas noivas sonham. Por isso que o mês queridinho das noivas aqui é ele, e não maio, como acontece no hemisfério norte. 😉 Para o resumo de eventos desse mês que atrai tantos casais, escolhi dois casamentos!

Casamento em Setembro – Destination Wedding em Campos do Jordão

O primeiro é um destination wedding ocorrido no dia 17, em Campos do Jordão, no Hotel Surya Pan – aquele hotel que tem aquela super vista para a Pedra do Baú!

O cenário, a decoração, o mobiliário… cinematográfico! Sendo assim, os noivos optaram por não montar tenda – e não tinham um plano B, pois o sonho era aquele! A noiva atrasou um pouco e no momento que estava pronta para começar a cerimônia… chuva… Chuva… CHUVA! Mas calma! Por sorte foi daquela chuva rapidinha e 15 minutos depois já estavam todos convidados posicionados em seus lugares novamente e, graças a Deus, a Suellen e o Bruno tiveram o casamento dos sonhos! Foi arriscado? Foi, mas deu tudo certo e foi lindo!!

casamento em setembro

Após a chuva, o tempo se firmou e a Suellen e o Bruno tiveram um casamento lindo!! Foto de Milena Cavichi.

A formação musical escolhida foi de orquestra com duas vozes solistas. As músicas variaram bastante; teve rock, pop, clássico, sertanejo, sacra… para agradar a todos! O Bruno entrou com Kashimir, do Led Zeppelin, e a Suellen fez surpresa para o noivo em sua entrada: tocamos um pedacinho da Marcha Nupcial e depois entramos na música do casal, E Aí Já Era, de Jorge e Matheus! A música da daminha foi Minueto de Bach e os noivos saíram com Don’t Stop me Now, do Queen!

Os fornecedores que participaram deste sonho foram: assessoria de Rosângela Ciconelli (Matri Eventos), fotos de Milena Cavichi, filmagem de Cappuccino Filmes, decoração do Harley Vix, bolo e doces finos da Vera Mendes, Buffet Expresso Gourmet, vestido da noiva Rafael Garroni, convites Talita Romancini.

Casamento em setembro – Capela Nossa Senhora do Amor (UNIVAP)

Mudando o clima, no dia 24 de setembro participamos de uma cerimônia clássica, na igreja Nossa Senhora do Amor, que fica na UNIVAP, em São José dos Campos. Os noivos moram em Belo Horizonte, mas realizaram o casamento em São José, que é onde está a família da noiva.

univap

Frente da Igreja N. Sra do Amor, na UNIVAP. Foto de Lumiar Foto e Cinema.

A igreja estava linda e a cerimônia seguiu os protocolos tradicionais de um casamento católico. Apesar de ser um casamento tradicional (decoração, local, vestido, cerimonial…), o repertório não foi todo tão habitual assim: o que predominou foi Beatles!!

the beatles

A cerimônia de Gisela e Túlio contou com composições lindas dos The Beatles.

O casamento começou inspirado no quarteto de Liverpool: padrinhos entraram com With a Little Help to my Friends e o noivo, Túlio, com Here Comes the Sun. Já a entrada emocionante da noiva Gisela foi com sua mãe ao som da clássica Marcha Nupcial.

Um ponto original que ficou super bacana foi a música Eu assim sem Você para a entrada da dama, pois combinou muito, mesmo não sendo uma composição infantil.

Na primeira reunião, a Gisela disse que a música que não poderia faltar era Consagração a Nossa Senhora, que então tocamos para entrada da imagem de Nossa Senhora. E para terminar o casamento em alto astral, Sugar para a saída dos noivos!!

Este casamento contou com assessoria da Mila Crevelin.

Quer ler resumo de outros meses? Cique AQUI!

Um beijo e até logo! 🙂

Érica


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:

Casamento em Ilhabela com vista para o mar - resumo de abril 1/2


[…] Se você prefere as montanhas, que tal conferir este destination wedding em Campos do Jordão?! […]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *