Blog Dominante Live Music

Casamentos com Harpa


29/09/2016

Olá, pessoal! Não é todo final de semana que temos oportunidade de realizar casamentos com harpa, mas no mês de junho deste ano tivemos o prazer de fazer duas cerimônias com esse instrumento lindo, e queria falar desses eventos aqui para vocês! 

Harpa no casamento Michele e Dustin - Foto de Milena Cavicchi.

Harpa no casamento Michele e Dustin – Foto de Milena Cavichi.

No dia 03 de junho participamos do casamento da Michele e Dustin. Eles moram nos Estados Unidos e decidiram dizer “I DO” aqui no Brasil, onde a família da noiva reside. A cerimônia ocorreu no espaço Arufest, em Arujá, com o buffet do próprio local. As fotos ficaram por conta da equipe da Milena Cavicchi e a filmagem por Cappuccino Filmes.

Ao invés de casais de padrinhos, os noivos seguiram o protocolo estadunidense de bridesmaid e groomsman. As bridesmaids usaram vestido longo rosa de tom claro, cada uma com modelo diferente. Na decoração predominou flores brancas e a passarela era espelhada, ficou uma graça!

Bom, vamos à parte musical!! A formação foi instrumental, com uma orquestra que ficou com uma sonoridade linda! Maestro, 6 instrumentos de cordas, trompete, trombone, flauta, piano e harpa (amo quando os noivos optam por compor com uma quantidade de cordas maior, mais encorpada!). Os noivos são evangélicos e escolheram algumas músicas que estão acostumados a ouvir e cantar na igreja deles nos Estados Unidos, inclusive para uma delas, solicitaram que fizéssemos um arranjo novo para nosso repertório e o pai do noivo, que é pastor, cantou junto conosco. A música foi essa daqui: How His Love (https://www.youtube.com/watch?v=TCunuL58odQ). Foi um momento bem especial!

A entrada da noiva foi com a tradicional Marcha Nupcial de Mendelsohn, porém com uma introdução na harpa em glissandos ao invés dos clarins para anunciar. Ficou diferente e deu um toque especial ao momento (vídeo no final do post)!

A entrada das alianças ficou com a música tema do filme UP (sempre me emociono quando assisto!), com solo pelo som doce da flauta. No momento em que os noivos trocaram as alianças, fizemos de fundo musical solo de harpa. Ficou solene, delicado e combinou muito com o momento e com os noivos!

Dominante Live Music - orquestra na cerimônia de Michele e Dustin. Foto de Milena Cavichi.

Dominante Live Music – orquestra na cerimônia de Michele e Dustin. Foto de Milena Cavichi.

Para a saída, os noivos optaram por uma música bem alegre, a Best Day of my Life do American Authors. Foi legal ver os convidados cantando junto!!

Uma cerimônia linda que ficou do jeitinho que a noiva sonhou! Assim que acabou, a mãe da Michele veio nos cumprimentar, agradeceu e disse exatamente isso e também que aguarda o casamento da caçula para nos ouvir novamente!

Na semana seguinte, no dia 11, participamos de mais uma cerimônia com harpa.  Um destination wedding, da Ana Carolina e do Ivan, na casa de inverno dos pais de noiva em Campos do Jordão. A cerimônia ocorreu em uma tarde fria, porém ensolarada e linda. Detalhe em relação ao tempo: chegou até a fazer temperatura negativa durante a noite, mas a assessoria do evento, realizada pela Alexandra Nese, foi muito perspicaz e distribuiu aquecedores por todo entorno da cerimônia e não deixou ninguém passar frio!

Harpa e flauta para casamento de Ana Carolina e Ivan. Foto de MK Studio.

Harpa e flauta para casamento de Ana Carolina e Ivan. Foto de MK Studio.

Os demais profissionais envolvidos foram: foto por MK Studio, buffet Aninha Gonzales, decoração da Pastore Faiança e o vestido, maravilhoso, assinado por Lethicia Bronstein (a estilista queridinha das “globais” – rs).

Os noivos optaram por um casamento íntimo, para poucas pessoas, e a formação musical escolhida foi harpa e flauta. Ficou uma sonoridade bem leve e bucólica, combinou com o local e a “vibe” das emoções no momento! Para receber os convidados, a pedido da noiva, executamos músicas clássicas, Ênia e The Cors. Já para a cerimônia, tivemos o tema do filme The Magnificent Seven para entrada do noivo, Let it Go (da animação Frozen) para as damas, a noiva escolheu A Thousand Years, trocaram as alianças com Eu Sei Que Vou Te Amar e saíram com I Say a Little Prayer For You.

Ficou tão lindo e combinou tanto com eles que assim que acabou a cerimônia, vieram nos agradecer e a Ana Carolina disse que foi tudo perfeito, como ela sonhou.

Ficamos muito felizes em captar os sonhos dos noivos e realizá-los levando emoção através da música!

Fizemos uma gravação caseira de um pedacinho de cada cerimônia e compartilho aqui com vocês. Me digam o que acharam 🙂

 

Um beijo e até logo!

Érica Soares


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:

Erica Soares


Olá, Nelson! Por favor, nos envie um e-mail para musica@dominantelivemusic.com que lhe passamos as informações. Obrigada pela mensagem!

Nelson Dias


Gosataria de um orçamento ,pois minha filha vai se casar em Janeiro 18 -Domingo as 12:00


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *