Blog Dominante Live Music
casamentos sjc

Cerimônia de Casamento Católico – Ana Cristina e Cláudio – resumo junho 2/2


24/09/2017

Olá! A segunda parte do resumo de junho demorou um pouquinho mais pra sair, mas foi por uma boa causa! Ao invés de só contar aqui como foi, trouxe a noiva Ana Cristina para contar como foi sua cerimônia de casamento católico em um bate-papo em vídeo!

Vou contar um pouco como foi e no final do post está o vídeo. Espero que vocês gostem desse formato, eu amei encontrar com a Ana Cristina após o casamento. Queria fosse assim com todas!! 🙂

noiva católica

Detalhe do terço da noiva Ana Cristina um pouco antes de sua entrada. Símbolo de uma cerimônia de casamento católico.

Cerimônia de Casamento Católico era uma prioridade

A Ana Cristina e o Cláudio planejaram uma casamento com somente a cerimônia. Ter uma linda cerimônia de casamento católico era o sonho deles, pois valorizam muito o sacramento.

Eles se prepararam e programaram durante um pouco mais de um ano para realizar o casamento dos sonhos!

Escolheram a Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica dentro do Espaço Cassiano Ricardo para compartilhar este momento tão especial com seus convidados.

— Veja aqui também outro casamento que realizamos na mesma capela do Espaço Cassiano Ricardo.

O horário marcado foi às 9h30 (da manhã!). Este horário não é muito habitual para cerimônias de casamento, o que eu acho ótimo, pois você tem mais facilidade para conseguir os profissionais que deseja.

A data, 17/06/2017,  sábado de emenda de feriado de Corpus Christi, foi escolhida de acordo com a agenda do celebrante e  pensando nos padrinhos, já que a maioria era de fora de São José dos Campos e assim facilitaria.

Músicas para Casamento Religioso

A formação escolhida para realizar as músicas para cerimônia de casamento católico foi de 6 instrumentos e 2 vozes solistas.

Os noivos a princípio pensaram em algo instrumental, com 4 músicos, mas depois de ver nossos vídeos, imaginando as músicas e os momentos da cerimônia, resolveram encorpar o conjunto e também acrescentar as vozes. Valeu a pena!

Repertório da cerimônia

O repertório da cerimônia foi mesclado entre moderno, tradicional e, como não poderia faltar para este casal, músicas católicas para casamento!

A música de entrada dos padrinhos foi a linda Agnus Dei, que arrepia os pelinhos do braço, começando a cerimônia com muita emoção!

O noivo, São Paulino, entrou com a música Piratas do Caribe, porém antes de iniciar sua música, tocamos um trechinho do Hino do São Paulo. Foi um alívio para esta são paulina que vos escreve, já que no casamento de Gilza e Rodrigo na Capela Nossa Senhora da Saúde fizemos o mesmo esquema, mas com o hino do Corinthians. Rsrs

Tivemos duas entradas de crianças e as músicas escolhidas seguiram o mesmo estilo. Minueto de Bach para as placas e Divertissement para as alianças.

música para entrada das alianças

O sobrinho da noiva entrou com a placa “Lá vem a Noiva”

.

A noiva entrou com a música Guardiões, de Adriana Arydes, que tem uma letra incrível para o momento! Além de uma declaração de amor, fala da família e a importância de ser alicerçada em Deus. Linda escolha!

Outro destaque do repertório foi a música de comunhão, Verbum Panis, que mescla português com latim, deu um toque de sofisticação!

O romance tomou conta nas assinaturas, com A Thousand Years, e a música de saída trouxe alegria e animação pra todos: Sugar!

Estas foram algumas das músicas escolhidas para a tão sonhada cerimônia de casamento católico de Ana Cristina e Cláudio! Bela seleção, não é mesmo?!

Bate papo com a noiva Ana Cristina

(Desculpem a timidez, foi o primeiro! rs)

Ah! Esqueci de contar que no dia seguinte ao casamento, os noivos nos trouxeram uma caixinha cheia de bem-casados! Todos aqui amamos, muito obrigada! hmmm

Fornecedores casamento Ana Cristina e Cláudio

música: Dominante Live Music, cerimonial: Giseli Prado, foto: Vitor Barboni, convites: Talita Romancini, bem-casados: By Cíntia Bem Casado, make&hair: Divino Studio, decoração: Arco-Íris, vídeo: Vale Visual Filmes.

Um beijo e até logo 🙂

Érica


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *