13/11/2016
Não é porque você será madrinha de um casamento diurno que está pensando que a maquiagem não é um ponto importante, né? A maquiagem para madrinhas, independente do horário do casamento, dia ou noite, deve ser iluminada e caprichada!
Se atente nas dicas para arrasar na sua produção de madrinha!
Pele caprichada da Morena Baccarin para o red carpet.
LOCAL INTERNO/EXTERNO
A primeira dica é observar o local do casamento: se será ao ar livre ou em um lugar interno. Para locais externos, nunca se esqueça usar um bom protetor solar não oleoso, afinal, queremos proteção para nossa pele e que ela se sustente mesmo com o sol, né?
PREPARANDO A PELE
Eventos diurnos combinam com uma maquiagem mais leve, porém não confunda leve com não tão bem preparada: se dedique na preparação da pele e dê um aspecto saudável.
Na escolha dos produtos, evite os muito oleosos, como uma base muito cremosa ou produtos mais líquidos (iluminadores e blush em creme, por exemplo). Sempre finalize a pele com uma boa camada de pó compacto ou solto, para que a pele adquira um efeito mais matte e sedoso. Não se esqueça de levar o pó dentro da bolsa para retocar sempre que for necessário!
CÍLIOS POSTIÇOS?
Uma dúvida que sempre aparece é a do uso de cílios postiços. Para casamentos durante o dia, a melhor opção é o uso da cantoneira de cílios, para não “carregar” muito o olhar. Pode ser comprada já cortada ou, simplesmente, pegar um cílio inteiro e cortar na metade. Cole nos cantos externos do olhos. O resultado fica super natural e charmoso!
Beyonce (sempre diva!) com olho nada e boca tudo e Bruna Tavares com olho tudo e boca nada.
COLORINDO A MAKE: BOCA E OLHOS
Um truque simples de maquiagem consiste no contraste olho tudo e boca nada ou olho nada e boca tudo. Você já deve ter ouvido essa dica por aí. Ela é ótima e deixa a maquiagem para madrinhas bem sofisticada.
Quer mostrar personalidade e elegância? Fuja do combinadinho da cor da make com a cor do vestido!!! Mas você pode optar por tons da mesma família, cores quentes ou frias.
Pode brilho nos olhos? Pode! Mas deixe o glitter de lado e escolha tons de sombra levemente cintilantes e metálicas.
Gisele (a única über model <3) com a pele perfeita e bem iluminada
TOQUE FINAL
Não esqueça das sobrancelhas! Capriche nelas também que dará um “up” no resultado final!
De dia pode iluminador? Pode e deve! Use e abuse de um iluminador leve perolado! Ele dará um belo brilho na pele e ficará lindo nas fotos.
PRONTO!
Com a make pronta, um fixador de maquiagem pode ser uma ótima opção para aumentar sua durabilidade e sair linda nas fotos do começo ao final da festa!
Lembre-se: o fotógrafo vai tirar muitas fotos e, algumas delas, bem de pertinho. Uma make bem preparada fará toda a diferença no visual e a ajudará a estar impecável no registro desse dia especial!
Tenho certeza de que você será uma madrinha linda!!
Um beijo e até logo 🙂
Érica
PS. A Gabi, que é uma de nossas representantes, manja muito bem na make! Ela que me ajudou a escrever este post com bastante dicas de maquiagem para madrinhas!
Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.
Deixe uma resposta