23/10/2016
A formatura é um momento muito esperado pelo estudante e sua família. Afinal, a conclusão de um curso é uma conquista que normalmente é obtida através de muito esforço, perseverança e tempo investido. Nada mais justo do que celebrar este momento!
certificado de conclusão de curso a ser entregue na colação de grau.
As solenidades da formatura ocorrem na colação de grau. É nela que o aluno recebe o “canudo” com o diploma (que na verdade na maioria das vezes é um ato simbólico, pois o diploma normalmente fica pronto só depois de alguns meses…).
Um dos momentos mais esperados da colação de grau é o discurso do orador da turma, que deve falar em nome de todos formandos. Se espera que a fala seja emocionante, feliz, leve e relembre histórias que marcaram a turma durante o curso.
Mas como escolher uma pessoa para ser o orador da turma? Reflita nas dicas a seguir que podem te ajudar:
HIRE ME – Sempre tem um engraçadinho na turma… haha
Esta última dica escrevi pensando na minha colação de grau da faculdade. Escolhemos uma menina que era bem “desencanada”. Só que ela era tão desencanada que não soube se portar na hora da cerimônia. A impressão que tive foi que ela não deu a importância para o momento, não preparou um discurso conciso e pensando em todos (só nela) e tentou fazer piadas o tempo todo (que ninguém ali achou graça)… (desabafo – hahaha).
Espero que as dicas sejam úteis e que você e seus colegas acertem na escolha do orador da sua turma!
Uma maneira de trazer emoção maior para a sua colação de grau e tornando-a inesquecível é incluindo música ao vivo! Imagine essa música para a entrada dos formandos na colação:
Clique aqui para saber mais sobre nossos serviços de música para formatura!
Um beijo e até logo 🙂
Érica Soares
Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.
Deixe uma resposta