Blog Dominante Live Music
música para casamento dicas para contratação da orquestra de casamento

Música para casamento: dicas para contratar a orquestra do seu casamento


23/07/2017

O post de hoje é dedicado aos casais  que estão pensando em contratar uma orquestra para seu casamento.

Vamos dar dicas e tirar uma série de dúvidas sobre estilos, ambientes, e playlist de música para casamento .

Como tudo o que envolve casamento, ao contratar uma orquestra é preciso ter em mente o estilo da cerimônia, a personalidade dos noivos e a certeza de que qualquer que seja a escolha, a música casamento será a trilha sonora do grande acontecimento da vida do casal. E precisa emocionar.

Dúvidas sobre música para casamento

A equipe da Dominante Live Music recebe os casais com várias dúvidas.

A primeira delas é: quantas músicas tem um casamento? No mínimo dez! Há músicas para cerimônia de casamento diferentes para cada momento.

Entradas dos padrinhos, dos noivos, da dama, troca das alianças, cumprimentos, assinaturas, saída dos noivos, entre outros rituais. Ufa! A lista de música de casamento  é grande.

Por isso, o ideal é contratar a orquestra de casamento um ano antes da data do casamento para que os noivos tenham o tempo de escolher todas as músicas e fazer as alterações na playlist  que muitas vezes acontecem perto da cerimônia.

Uma equipe experiente em música de casamento já consegue detectar na primeira reunião com os noivos o estilo do casal e isso é muito bacana para poder fazer as indicações de músicas para cada momento.

Mesmo assim, no fechamento do contrato a Dominante oferece uma lista com 500 opções de músicas para casamentos.

Isso não impede que o casal peça uma música que não esteja na lista e, por isso, a importância da antecedência para que a equipe possa fazer o arranjo da música  pedida.

Músicas para casamentos: repertório para cada momento

Inovação nunca é problema. Nos 17 anos tocando em casamentos, a Dominante jamais fez duas cerimônias iguais quanto ao repertório. Tudo muda quando o assunto é música para casamento!

Cerimônias no campo, na praia, na capela ou num grande salão. Podem variar entre 4 e 45 músicos, por exemplo. Tudo é adaptável ao estilo dos casais que pedem músicas de casamento em São Paulo.

A entrada do noivo

Os momentos em que ocorrem uma variedade maior me relação à escolha dos noivos é a entrada do noivo e a saída do casal.

Há noivos que optam por um momento divertido como entrar ao som de Piratas do Caribe e outros que optam por algo mais marcante como a música tema de Games of Thrones.

Outra muito pedida em música de casamento  este ano foi a que levou o Oscar 2017  de Melhor Canção Original do filme La La Land, “City of Stars”.

A entrada da noiva

Uma dica importante sobre a entrada da noiva é que ela é e sempre será a estrela do evento. Não adianta chorar noivos! Afinal, a música para entrada do noivo pode e deve arrasar!

A entrada da noiva tem que ter pompa, elegância e impactar!

Noivas mais tímidas podem pensar em recuar diante a majestosa marcha nupcial de Mendelssohn. Uma opção para essas noivas é fazer somente o anúncio dos sinos e o início do tema para depois tocar algo que a noiva se sinta mais à vontade. Mas a entrada será impactante!!!

Orquestra tocando AC DC: arrase na playlist de músicas para casamento em São Paulo

Quem pensa que orquestra só toca clássicos em música de casamento precisa se emocionar ouvindo sua canção favorita orquestrada.

É claro que há momentos da cerimônia e da festa que a orquestra segue um padrão, mas inovar é palavra de ordem em tempos de noivos tão exigentes e antenados.

A entrada dos convidados na festa de casamento combina com MPB, jazz, entre outros estilos. Mas o pop, o rock, o heavy metal e até o sertanejo têm sua vez na trilha sonora e podem ser apresentados em um mix de DJ e uma presentação solo de violino, por exemplo. E como não ter a valsa de casamento orquestrada? É pura emoção!

Festas com jantares mais longos ou com destaque para a balada, tudo é possível  se tratando de música de casamento! Casamento só com sertanejo? Também!

Para mini wendding, por exemplo,  o Jazz Club e o Grupo de Chorinho, que também combina muito com cerimônias durante o dia e ambientes mais intimistas como um restaurante.

Checklist – música para cerimônia de casamento

Antes do fechamento do contrato

  • Pesquisar sobre a empresa na internet vendo casamentos realizados e vídeos do trabalho;
  • Na reunião com a empresa de música, conversar sobre as expectativas e abordar com detalhes o que o casal quer;
  • Buscar referências da seriedade e tempo que a empresa se encontra no mercado;

Depois do contrato fechado

  • Com a lista de 500 músicas na mão, pesquisar, ouvir e começar a selecionar as que mais tocam o seu coração;
  • De uma forma geral as músicas escolhidas são para: entrada dos padrinhos, do noivo, da noiva, da dama, troca das alianças, cumprimentos, assinaturas, saída dos noivos;
  • Verifique com a empresa uma opção para receber os condados na festa e uma apresentação solo na balada;
  • Deixe para fechar a playlist com três meses de antecedência e ouça as sugestões da empresa contratada.

Quer mais inspiração para escolher as músicas de casamento  para o seu grande dia?

Confira aqui blog e no canal do YouTube os vídeos com várias dicas, estilos de música e trilhas!

música para casamento dicas para contratação da orquestra de casamento

 

 

 


Sobre o Autor

Comentários:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *