Blog Dominante Live Music
bella and Edward wedding

Música para Casamento e A Thousand Years – Christina Perri


30/10/2016

Música para Casamento e A Thousand Years são quase sinônimos ultimamente! 😉 Umas das músicas mais tocadas em cerimônias de todo o Brasil, você com certeza você já a ouviu A Thousand Years na rádio, em um barzinho, jantar romântico, noivado… Com combinação de letra e música delicadas e românticas, ela é perfeita para fazer parte de momento de muito amor e promete manter sua posição no topo de músicas mais tocadas em casamentos no Brasil.

Quero falar hoje para vocês um pouco sobre essa música, que pertence a trilha sonora de Amanhecer – Parte 1 (Breaking Dawn) e levou Christina Perri, sua compositora, a ser conhecida no mundo todo!

bella twilight wedding dress

Cena do casamento de Bella e Edward no filme Amanhecer – Parte 1 (Breaking Dawn). A música A Thousand Years é inspirada na história de amor do casal.

 

Christina Perri é fã convicta da Saga Crepúsculo (Twilight). Tanto é que, em 2009, ela até tatuou bitten (mordida) no seu braço, com a mesma fonte usada nos livros, bem antes de seu envolvimento com a narrativa, em referência à mordida de vampiro e de como ela foi “infectada” pela história.

 

tattoo, christina perri

Christina Perri tem mais de 50 tatuagens. “Bitten” é em homenagem à saga Crepúsculo.

A Atlantic Records é a gravadora de Christina e também a responsável pela trilha sonora dos filmes do Crepúsculo. Sabendo de como ela é fã da série, a convidaram para escrever a trilha sonora de Amanhecer.

Para se inspirar, Christina assistiu ao filme e se emocionou muito com as cenas, especialmente com o casamento e lua de mel de Bella e Edward. No mesmo dia, chegou em casa e compôs “A Thousand Years”, pensando na história de amor do casal. <3

Uma curiosidade é que ninguém tinha confirmado nada a ela que sua música tinha sido escolhida; Christina ficou sabendo só quando veio a público!

Música para Casamento e A Thousand Years

Como já falamos antes, Música para Casamento e A Thousand Years são quase sinônimos! É uma das músicas mais pedidas pelos nossos clientes para tocar em casamentos e fica bem em vários momentos da cerimônia. Os mais usados são para assinaturas, cumprimentos, troca das alianças e até para a entrada da noiva!

Olha só um trecho da nossa versão, não é de emocionar?!

Ás vezes bate aquela dúvida sobre os momentos da cerimônia e quantas músicas devemos escolher para o nosso casamento…Preparamos o post Música para cerimônia de casamento – quantas devo escolher? para ajudá-los com essas decisões 😉

Vou me despedir hoje de vocês deixando a letra dessa música linda, uma declaração de amor eterno…

Um beijo e até logo 🙂

A Thousand Years

Heart beats fast
Colors and promises
How to be brave?
How can I love when I’m afraid to fall?
But watching you stand alone,
All of my doubt suddenly goes away somehow.
One step closer
I have died every day waiting for you
Darling, don’t be afraid I have loved you
For a thousand years
I’ll love you for a thousand more
Time stands still
Beauty in all she is
I will be brave
I will not let anything take away
What’s standing in front of me
Every breath
Every hour has come to this
One step closer
I have died every day waiting for you
Darling, don’t be afraid I have loved you
For a thousand years
I’ll love you for a thousand more
And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I’ll love you for a thousand more
One step closer
One step closer
I have died every day waiting for you
Darling don’t be afraid I have loved you
For a thousand years
I’ll love you for a thousand more
And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I’ll love you for a thousand more.


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *