Blog Dominante Live Music

Música para entrada da Debutante – Passo a passo da música para aniversário de 15 anos – parte 2/4


09/04/2017

Olá, meninas! Volto hoje para dar sequência ao nosso “Passo a passo de como utilizar a música para festa de 15 anos para montar ‘o’ aniversário perfeito!” No primeiro post falamos sobre música para recepcionar os convidados no início da festa e hoje iremos falar sobre música para o jantar e música para entrada da debutante!

música para entrada da debutante

Comidinhas para início da festa de 15 anos. Foto DG Casamento | Buffet Expresso Gourmet

Após a recepção, welcome drink e canapés, algumas festas também contam com um jantar, que acontece ainda antes da entrada triunfal da debutante. Para este momento, o aconselhado para deixar agradável a refeição, é uma música ambiente que pode ser feita com o DJ ou, se você quiser arrasar, com uma orquestra ao vivo!

O repertório que agrada bastante para fazer fundo sonoro nessa hora, tanto se for som mixado ou ao vivo, é mais tranquilo, como MPB, pop/rock mais leve, temas de filmes, etc. O jantar dura mais ou menos 1h30. É importante não demorar muito para não entediar os convidados e também não ser rápido demais, para dar tempo de todos desfrutarem da refeição não irem com fome para a balada! O volume do som não deve ser muito alto para propiciar um momento de bate-papo agradável entre os convidados.

Não se preocupe, logo mais chega a hora de aumentar o som, colocar as músicas para tirar todos das cadeiras e levar pra pista!

Antes do jantar terminar, a debutante se retira para trocar o vestido e fazer sua entrada triunfal. Assim que terminar o jantar, começa o cerimonial, e ainda antes da aniversariante, temos as seguintes entradas que pedem músicas especiais:

Entrada dos pais e irmãos – fica legal seus pais escolherem uma música que combine com eles;

Entrada dos 15 casais e do príncipe – quando há o príncipe e/ou os 15 casais, ou damas e pajens, eles também têm uma entrada especial. A sugestão aqui é alguma música que tem a ver com você e seus amigos!

Agora, um dos momentos mais esperados da noite, a entrada da debutante!

música para entrada da debutante

Descendo as escadas para o grande momento! Que friozinho na barriga! Foto de DG Casamento

Música para entrada da debutante

A música para entrada da debutante tem que trazer bastante emoção ao momento! Se o orçamento estiver enxuto e você não tiver uma orquestra com cantores para fazer ao vivo, uma sugestão é contratar pelo menos um clarim para anunciar a aniversariante, para dar destaque a este momento!

A música deve ser especial e traduzir a personalidade, o jeitinho da aniversariante. Escolha uma música que você goste e que vá traduzir o seu momento!

Sugestões de música para entrada da debutante

Se você não tiver uma música mente ainda, vou deixar aqui algumas sugestões. Pode notar que os estilos sugeridos são bem distintos entre si, porque deve ir de acordo com o gosto e personalidade da aniversariante!

– Tale as old as time – A Bela e a Fera

– A whole new World – Aladdin

– Happy – Pharrell Williams

.

– Girl on Fire – Alicia Keys

– Best Day of My Life – American Authors

A Thousand Years – Christina Perri

.

– Você é linda – Caetano Veloso

– Viva la Vida – Cold Play

– Clarins de Roma – Max Steiner

.

.

Após a entrada da debutante, que pode ser sozinha ou com o pai, iniciam as valsas! E esse será o assunto do próximo post da série 😀

Escolha bem a sua música para festa de 15 anos! E conte conosco para ajudá-la a ter um dia inesquecível!

 

“Passo a passo de como utilizar a música para festa de 15 anos para montar ‘O’ aniversário perfeito”

Não deixe de conferir os outros artigos do nosso passo a passo e conte conosco (musica@dominantelivemusic.com) para realizar a parte musical de uma festa incrível!

Parte 1 – Música para festa de 15 anos: recepção dos convidados e jantar

Parte 2 – Música para entrada da debutante

Parte 3 – Valsa de 15 anos

Parte 4 – Balada de 15 anos

 

Um beijo e até logo! 🙂

Érica

 


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *