Blog Dominante Live Music
musica para entrada dos padrinhos

Música para Entrada dos Padrinhos – dicas e vídeos!


24/04/2017

A entrada dos padrinhos, que geralmente ocorre junto com os pais, normalmente é o primeiro cortejo do casamento, a música que inicia a cerimônia do casamento. Portanto, além de ser uma música que irá fazer fundo para entrada de pessoas tão especiais, escolhidas a dedo pelo casal, a música para entrada dos padrinhos irá dizer a todos “chegou a hora!” e ela pode dizer isso já apresentando o jeitinho da sua cerimônia.

Como sempre digo aqui, a escolha das músicas tem que estar afinada com o gosto do casal, com o estilo que eles querem dar a este momento único! Com a música para entrada dos padrinhos não é diferente.

musica para entrada dos padrinhos

Padrinhos do meu casamento!

Música para entrada dos Padrinhos – casamento clássico

O clássico nunca sai de moda, passam os anos e a mesma música que emocionou em um casamento há anos atrás pode

emocionar novamente nos dias atuais.

E afirmo isto empiricamente! rs. A entrada dos pais e padrinhos no casamento dos meus pais foi a música “Jesus, a alegria dos Homens”. Na hora de eu escolher a música para o mesmo momento do meu casamento, qual escolhi? A mesma. E não foi porque “tocou no casamento dos meus pais então vou homenageá-los e tocar no meu também”. Não, nem pensei nisso, rs, foi porque eu acho, assim como eles acharam na época também, que essa música combina muito com a ocasião.

Jesus a alegria dos Homens também foi a escolha da Natália e do Pablo, que casaram na Paróquia Nossa Senhora do Brasil e contaram conosco para fazermos a trilha sonora deste dia tão especial, veja o vídeo:

Outras opções de música para o cortejo dos padrinhos que seguem o estilo clássico: Pomp and Circunstance, Clarins de Roma, Bolero de Ravel e Divertissement.

Música para entrada dos padrinhos – casamento moderno pop

O estilo que mais está em alta de quando tratamos de repertório de música para casamento é o pop atual, pois é o que a maioria de nós ouve com maior frequencia, portanto se trata de músicas que fazem parte do cotidiano do casal!

Segue algumas sugestões:

93 Millions Miles (Jazon Mraz), Angel (Robbie Williams), Better Together (Jack Johanson), All of Me (John Legend), One (U2), Titanium (David Guetta)

E no link abaixo você pode conferir a nossa versão de Bitter Sweet Symphony (The Verve), que também combina super bem:

Bitter Sweet Symphony – Dominante Live Music

.

Música para entrada dos padrinhos – casamento rock clássico

O rock clássico agrada a todos. Todos reconhecem e fica lindo demais em formato orquestrado (com ou sem voz). Olha só se alguma dessas indicações combina com você!

Já pensou em Mettalica para seu casamento? Confira nossa versão de The Unforgiven:

Outras músicas do estilo que ficam muito bem para entrada dos padrinhos são: All of my Love (Led Zeppelin), With a Little Help to my Friends (The Beattles), Sweet Child o’Mine (Guns’n Roses), Wish you Were Here (Pink Floyd), You’re my Best Frient (Queen), I don’t want to miss a thing (Aerosmith).

Música para entrada dos padrinhos – casamento brasileiro

A música brasileira encanta qualquer nacionalidade! É gostosa de ouvir e temos bastante opções alegres! É uma boa pedida incluí-la em seu casamento!

Olha que divertida fica a música Emoções (Roberto Carlos)!

Outras opções: Canção da América (Milton Nascimento), De Janeiro a Janeiro (Nando Reis), Todo azul do Mar (Flávio Venturini), Corcovado (Tom Jobim).

E, por que não, um sertanejo, pra quem curte?  Inseparáveis (Chitãozinho e Xororó), Aí já Era (Jorge e Mateus), Foi Deus (Edson e Hudson).

Música para entrada dos padrinhos – casamento inspiração de cinema

Eu amo cinema e eu amo música de cinema! Separei algumas canções que foram escritas para filmes ou usadas em trilhas sonoras como inspiração para o cortejo dos padrinhos: He’s a Pirate (tema do filme Piratas do Caribe), Halleluja (Shrek), Can You Feel the Love Tonight (O Rei Leão), Concerning Hobbits (Senhor dos Anéis), Tema do filme Coração Valente, Por una Cabeza (Perfume de Mulher).

E também tem as de séries, como I’ll be there for you (Friends) e o tema de Game of Thrones, que você pode conferir abaixo:

Músicas para entrada dos padrinhos – casamento religioso

Para as cerimônias religiosas, no caso das sugestões a seguir com teor cristão, iniciar com músicas da categoria para já dar o clima de culto/missa, fica bem espiritual!

Algumas sugestões são: Ele é exaltado, No Other Name (Oceans), Um Lar de Fé, Mais que Amigos (Anjos de Resgate), Amigos pela Fé (Anjos de Resgate), e a lindíssima Agnus Dei, que dediquei um post exclusivo a ela, vale a leitura! ->  Agnus Dei – Michael W. Smith.

 

Gostou das dicas? Se ainda quiser algo diferente, podemos ajudar você encontrar a música ideal para a entrada dos padrinhos do seu casamento!

Se ainda não nos contratou para seu casamento, estamos aqui para ajudar! Entre em contato conosco que queremos ajudar você a ter um dia especial e levar emoção neste dia tão importante! musica@dominantelivemusic.com

Um beijo e até logo! 🙂

Érica

A foto de capa da matéria é do Vitor Barboni.


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *