Blog Dominante Live Music
dominante live music

Músicas nacionais para casamento – Músicas brasileiras!


25/06/2017

Música brasileira costuma cair no gosto de qualquer um, independente da nacionalidade, não é mesmo? É famosa pelo mundo todo! E muitas vezes nós, brasileiros, esquecemos de valorizá-la e deixamos de lado em momentos especiais… Se faz seu estilo, já pensou em pesquisar opções de músicas nacionais para casamento e incluí-la na sua cerimônia também?

Nossa música é muito rica, possuímos diversos estilos, muitos ritmos… difícil não achar alguma que combine com você e seu par! Pensando em música para casamento, o ideal é utilizar as que possuem letra romântica, que diga algo sobre vocês.

Considerando a letra, claro que se você contar com voz no grupo musical da sua cerimônia irá remeter a uma emoção especial pela poesia estar fazendo parte da música, não somente a melodia. E uma vantagem de optar por músicas nacionais para casamento é que todos irão entender o que está sendo recitado pela música.

músicas nacionais para casamento

As vozes farão toda diferença no conjunto!

Temos em nosso repertório muitas músicas brasileiras para casamento! É difícil realizarmos uma cerimônia com muitas opções nacionais, mas normalmente os noivos pensam em incluir ao menos uma na lista.

Já na festa, como há mais tempo e são tocadas muitas músicas, você já tem um espaço maior e consegue colocar mais músicas nacionais para casamento. Não esqueça de colocar na lista da festa aquela que não “coube” e ficou de fora da cerimônia! 😉

11 Sugestões de Músicas Nacionais para Casamento

Como sempre tenho músicas para indicar, rs, segue algumas músicas brasileiras que ficam lindas para usar na cerimônia de casamento!

Eu sei que vou te amar – Vinícius de Moraes e Tom Jobim

Comecei a lista com esta porque acho que não tem quem não a conheça e tinha que ser uma do poeta da paixão, Vinícius de Moraes em parceria de Tom Jobim. Pode ser usada instrumental para a troca das alianças ou cantada em outro momento.

Apesar de não ser o estilo que é buscado para música de saída, pela letra ser bem forte, já fizemos para até para saída dos “noivos” em Bodas de Ouro! Ficou emocionante terminar a cerimônia com essa declaração de amor. Conto mais aqui: Música para bodas de ouro.

 

Pra Sonhar – Marcelo Jeneci

Essa é uma queridinha do momento! Fica ótimo para entrada dos padrinhos, entrada do noivo, assinaturas e cumprimentos.

 

Todo azul do mar – Flávio Venturini

Clássica! Melodia e letra super românticas… Traz bastante emoção no momento da troca das alianças ou assinaturas, por exemplo.

 

Como é grande o meu amor por você – Roberto Carlos

Roberto Carlos sempre faz sucesso entre as tias e avós! hehe. Normalmente noivos a escolhem não somente porque gostam da música, mas também para mostrar para alguém especial que lembraram dele (a) durante os preparativos. E que homenagem, né?!

A letra e melodia da música permite que fique bem em diversas ocasiões da cerimônia.

Dia Branco – Geraldo Azevedo

Essa música coloquei na lista porque quando estava pensando em sugestões de músicas brasileiras para casamento para indicar a vocês, foi a primeira que me veio à cabeça porque lembrei de um casamento muito especial que participamos. A noiva, Vanessa, preparou uma surpresa para o noivo Renato no momento dos votos, que eles escreveram. Ela terminou sua fala com a frase inicial da música Dia Branco, que foi a deixa para começarmos a tocar com a letra cantada pela nossa solista e dar continuidade para as palavras dela. A música fez parte dos votos, da declaração de amor dela para ele, ficou tão lindo! Chamou a atenção de todos na igreja!

 

Aquarela – Toquinho

Já pensou que gracinha as crianças entrando com essa música que fez parte da nossa infância?

 

Pra você guardei o amor – Nando Reis

Sabe aquelas músicas gostosas pra ouvir enquanto estamos num momento de calma, como uma viagem ou refeição com seu amor? “Pra você guardei o amor” é uma ótima música para fazer parte da sua história a dois!

 

Inseparáveis – Chitãozinho e Xororó

Falar de músicas nacionais para casamento tem que abrir espaço também para um sertanejo, não é? É um gênero que grande parcela dos brasileiros curtem. Esse clássico do Chitãozinho e Xororó adaptada para acompanhamento orquestral vai falar direto com seus convidados! Os noivos Danilo e Maria Cecília, que tiveram músicas sertanejas em seu casamento, incluíram essa também no repertório! Olhe aqui: Casamento Sertanejo no Espaço Cassiano Ricardo.

 

Pela luz dos olhos teus – Tom Jobim e Vinícius de Moraes

Estava pensando em um adjetivo para dizer sobre essa música e o que veio à minha cabeça é que ela é fofa. rsrs

A versão cantada por homem e mulher juntos (Tom Jobim e Miucha), cria uma atmosfera de cumplicidade, leveza e romantismo. ❤

Além de outros momentos que fica ótimo de incluí-la na cerimônia, como assinaturas, por exemplo, eu sugiro até como música para entrada da noiva para quem procura algo fora do tradicional. Ela irá “conversar” com seu noivo enquanto você entra na igreja!

 

Wave – Tom Jobim

Essa música é tão alegre e gostosa de ouvir e sentir! Fica ótimo para começar a cerimônia num clima mais leve ou então para o final, como cumprimentos e saída.

 

Felicidade – Seu Jorge

Quer terminar a cerimônia num clima bem descontraído, com bastante alegria e vendo seus convidados mexerem os corpinhos já ali? A música Felicidade do Seu Jorge vai proporcionar isso!

 

Gostaram das sugestões? Espero ter ajudado com dicas que você possa aplicar no seu grande dia!

Se quiser uma trilha sonora que realmente irá preencher seu casamento de emoção, conte conosco!

Já fez inscrição para o 5º Workshop Música para Casamento? Corre que vai ser o máximo! Inscrições aqui.

 

Um beijo e até logo! 🙂

Érica


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:

Erica Soares


Que bom que gostou, Malu! E conte conosco quando for buscar a orquestra para suas bodas!

malu


amei as dicas.VOU USA LAS PARA NOSSA RENOVAÇAO DOS VOTOS DO CASAMENTO daqui um ano


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *