Blog Dominante Live Music
violino para casamento

Músicas para cerimônia de casamento – quantas devo escolher?


22/01/2017

Músicas para cerimônia de casamento – quantas devo escolher?

A músicas para cerimônia de casamento têm a função de direcionar as emoções no grande dia.  Geralmente logo no primeiro encontro os noivos fazem a pergunta de quantas devem escolher e a maioria não tem ideia alguma de por onde começar a traçar os momentos da cerimônia.

músicas para cerimônia de casamento

Dominante – Orquestra e vozes para fazer do seu casamento um dia marcado pela emoção!

Mas, afinal, quantas são? Sorry, mas minha primeira resposta para esta pergunta é subjetiva… pois depende de você, da sua cerimônia! Mas calma, já vou explicar e te ajudar a saber mais ou menos quantas músicas deve escolher para sua cerimônia!

A cerimônia de casamento é composta por alguns ritos. Por mais inovador que você queira ser neste momento, não tem como sair 100% do usual (pois aí seria outra coisa, certo?). Veja bem, não estou dizendo que você deva incluir no seu casamento todos os protocolos tradicionais e mais os da “modinha”, isso só se você quiser.

As músicas para cerimônia de casamento deve encaixar com os momentos do ritual e estilo de vocês.

Quem vai definir como será sua cerimônia, escolher o que ter ou não ter, é você! Sua equipe de música e sua assessora podem ajudar a traçar o roteiro, de acordo com suas preferências!

obs.: algumas igrejas têm regras sobre o que pode ou não pode. Depois de montada a sequência, procure o celebrante ou pastoral para alinhar todos os detalhes.

Compartilho aqui com vocês um roteiro “padrão”, que serve como base para qualquer tipo de cerimônia de casamento, independente de ser de teor religiosa ou não. Assim já te ajuda a ter uma ideia de quantas músicas você terá na sua cerimônia. De quebra, ainda deixo um vídeo como sugestão para cada um desses momentos 🙂

Roteiro base de Músicas para Cerimônia de Casamento

1. Entrada dos Pais e Padrinhos – Sugestão: Clarins de Roma

2. Entrada do Noivo – Sugestão Game of Thrones

3. Entrada da Noiva -Sugestão Marcha Nupcial

4. Entrada das Alianças – Sugestão Divertissement

5. Troca das Alianças – Sugestão La Valse d’Amelie

6. Assinaturas – Sugestão A Thousand Years

7. Cumprimentos – Normalmente aqui são escolhidas 2 músicas. Sugestão Rather Be

8. Saída – Sugestão Happy

Tem noivos que optam por não ter entrada das alianças e o noivo já entra com elas no bolso, por exemplo, mas por outro lado, alguns preferem incluir também entrada da Bíblia, plaquinhas, petalista, florista, e por aí vai…

Quando a cerimônia é religiosa, normalmente há mais momentos que precisam de música, como, por exemplo, a comunhão no casamento católico ou as sete voltas no casamento judaico, entre outros.

Espero que este post tenha dado uma “luz” para você que está sem saber por onde começar a montar a sequência da sua cerimônia! Se tiver dúvidas, pode deixar nos comentários ou, se preferir, escreva um e-mail para musica@dominantelivemusic.com. Será um prazer te ajudar!

Beijo e até logo! 🙂

Érica


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:

Julia


Gostei.

MÚSICAS PARA CASAMENTO: Reunião com Música ao Vivo


[…] Em nossas reuniões, fazemos questão de tirarmos todas as suas dúvidas sobre músicas para casamento. Conversamos pessoalmente com vocês sobre quaisquer que sejam suas dúvidas, como por exemplo, quais formações musicais correspondem as suas expectativas, quais estilos de músicas combinam mais com cada instrumento. Também entramos em questões que atingem o casamento por um todo, como quantas músicas escolher para a cerimônia de casamento. […]

MÚSICA PARA ENTRADA DO NOIVO: COMO ACERTAR NA ESCOLHA?


[…] Veja também: Músicas para cerimônia de casamento – quantas devo escolher? […]

COMO ACERTAR NA ESCOLHA DA MÚSICA PARA ENTRADA DO NOIVO - Dominante Live Music


[…] Veja também: Músicas para cerimônia de casamento – quantas devo escolher? […]

Música para Casamento e A Thousand Years - Christina Perri - Dominante Live Music


[…] da cerimônia e quantas músicas devemos escolher para o nosso casamento…Preparamos o post Música para cerimônia de casamento – quantas devo escolher? para ajudá-los com essas decisões […]

Erica Soares


Que bom que gostou, Patrícia!

Resumo de novembro: Casamentos em São José dos Campos - parte 1 - Dominante Live Music


[…] já está na fase de escolher repertório para a cerimônia e não sabe por onde começar, aqui em músicas para cerimônia de casamento – quantas devo escolher? vai te […]

patricia alves


bom o seu artigo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *