Blog Dominante Live Music
Músicas para festa infantil

Músicas para festa infantil – ideias para montar sua playlist


21/05/2017

Festa sem música não tem graça, não é mesmo? E os pequenos merecem uma atenção especial para a trilha sonora da sua festinha, que eles aguardam com tanta expectativa! Separei algumas dicas para você montar uma playlist com músicas para festa infantil e dar uma personalizada, que irá agradar a criançada!

Músicas para festa infantil –  o que não pode faltar

Mesmo que você já não aguente mais ouvir os temas da Galinha Pintadinha (hehe), considere incluir algumas canções deles sim! São clássicos que as crianças amam e os adultos todos conhecem, por ter feito parte da nossa infância também!

Outra boa ideia de músicas para festa infantil são as melodias da Palavra Cantada! São divertidas e educativas!

Gente, já participei de um concerto didático com eles. Imagine a Sala São Paulo cheia de crianças e todas cantando super animadas e beeeeem alto: “criança não trabalha, criança dá trabalho!” Hehehe – curtiram um monte!

Os palhaços da vez são o Patati e Patatá. Já esses normalmente os pais não curtem tanto as músicas (digo por mim, haha), mas as crianças amam e sabem de cor as letras e as coreografias!

Outra pedida que faz sucesso, especialmente para as crianças cristãs é o DVD 3 Palavrinhas, que contém corinhos infantis que, na mesma pegada da Galinha Pintadinha, são músicas que fizeram parte da infância dos pais e agora são apresentadas aos filhos com esses novos arranjos e desenhos animados.

.

Música para aniversário infantil – personalizando de acordo com a festa

Uma coisa a se pensar para personalizar o aniversário é preparar uma parte da playlist de acordo com o tema da festa!

Se o tema for um que propicie isso, tem tudo a ver e vai ficar lindo mostrar que você teve esse cuidado e separou músicas relacionadas a ele.

Minha filha, por exemplo, quer em seu aniversário de 3 anos uma festinha da Bela e a Fera. Claro que vou incluir no pendrive as lindas músicas do filme! E ela ainda já pediu para o tema ser cantado ao vivo enquanto ela dança! Tão novinha e já cheia de querer. rsrs

.

Pra deixar ainda mais personalizado, essa ideia de incluir música ao vivo no aniversário infantil chama bastante atenção de todos! Você pode separar um momento antes do parabéns para uma rápida apresentação musical, a criançada vai amar ver os instrumentos de perto tocando as músicas com o tema da festa! E dali, já todas juntas, pode-se emendar nos parabéns!

Músicas para festa infantil – dando a “carinha” do (a) aniversariante

Não precisa tocar somente música infantil na festinha do seu filho, você pode incluir músicas que ele gosta, mesmo saindo da temática “músicas para festa infantil”.

Crianças costumam gostar de alguns pops mais animadinhos, eles vão curtir ao ouvir suas músicas preferidas e os pais também vão “descansar” os ouvidos das músicas infantis! hahaha

Pode separar e colocar no pendrive sim que vai ser sucesso! Não precisa ter só música infantil nas 4 horas de festa!

Olha só essa música para você ouvir/dançar/cantar com seu filhote:

.

Gostou das dicas? Espero que seu filho, você e seus convidados curtam bastante a festinha! A música faz parte para o resultado ser positivo!

E, se gostou da ideia de incluir performances de música ao vivo para festa de aniversário do seu filho, nos contate que iremos com o maior carinho e será um sucesso!

Um beijo e até logo! 🙂

Érica


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *