Blog Dominante Live Music
orquestra para casamento em SJC

Orquestra para casamento de Thomas e Carol – resumo de maio 2/2


10/08/2017

Olá! Hoje temos a segunda parte do resumo de maio! Na primeira falamos sobre uma inspiradora bodas de estanho e hoje temos um casamento muito especial onde os noivos valorizaram a música e tinham o sonho de casar com uma linda orquestra para casamento.

Já conheço a Carol e o Thomas há bastante tempo e confesso que estava ansiosa para o casamento deles. Uma porque os vi namorando por muitos anos e outra por ver todo o carinho que eles estavam buscando em tudo em relação ao casamento e, principalmente, todo o valor e expectativa que tinham em relação à música para casamento.

Os noivos estiveram presente em um Workshop de Música para Casamento que realizamos com mais de um ano de antecedência de seu casamento e fecharam conosco naquela semana mesmo o contrato de orquestra para casamento.

orquestra para casamento sp

A cerimônia contou com muitos olhares carinhosos entre os noivos… Foto por Agridoce Foto Art

Foi muito emocionante participar e assistir ao casamento desse casal tão querido! Sabe aqueles casamentos que a gente sente amor transbordando o tempo todo pelo olhar dos noivos? Então, esse foi assim!

Não posso deixar de falar da noiva: vestido delicado, buquê romântico, penteado solto para um lado só finalizado com um charmoso acessório de cabelo para noiva e véu. Lindíssima!

Orquestra para casamento – cerimônia

orquestra para casamento sjc

Na lateral, ao lado dos noivos, foi onde ficou posicionada a orquestra para casamento! Foto por Agridoce Foto Art

Já no workshop que participaram, os noivos disseram que gostariam de músicas orquestradas para casamento, que fosse somente instrumental. E foi assim que escolheram, uma formação de orquestra com 7 instrumentos para levar emoção ao grande dia!

Quanto ao repertório, foi bem variado! Tivemos bastante músicas, vou colocar aqui em lista para facilitar:

  • Entrada de Pais e Padrinhos – Without You (David Guetta);
  • Entrada do Noivo – I’m Gonna Fly Now (do filme do Rocky Balboa) – O Thomas fez bastante sucesso com a escolha, todo mundo curtiu e deu uma descontraída!;
  • Entrada da placa “Lá vem a noiva” – Can’t Help falling in Love with You (Elvis Presley);
  • Entrada da noiva – Marcha Nupcial (F. Mendelssohn) – foi feita um anúncio (clarinada) antes da Marcha Nupcial com trompete e trompa assentados mesmo, sem se posicionarem no altar;
  • Entrada das alianças – Concerning Hobbits (fica tão bonita essa música para as crianças!);
  • Troca das Alianças – All of Me (John Legend);
  • Assinaturas – Stairway to Heaven (Led Zeppelin);
  • Crianças com buquês para as mães – Aquarela (Toquinho);
  • Cumprimentos – Iris (Goo goo Dolls) | Your Song (Elton John) | Accidentaly in Love (Counting Stars);
  • Saída – Ain’t no Mountain High Enough.
orquestra para casamento

Uma parte da orquestra do casamento de Carol e Thomas. Olha o piano de cauda! Foto por Agridoce Foto Art

Foi uma seleção de músicas para casamento bem agradável que buscou diferentes sentimentos para cada momento. Teve romantismo, tradição e diversão!

Não ia comentar, mas vou contar, vai… foi um super combo para uma grávida + a Marcha Nupcial + igreja bonita + noivos queridos + olhar de tão pertinho a expressão do noivo super apaixonado realizando o grande sonho da vida + noiva radiante = me emocionei na entrada da Carol e escorreram lágrimas… #prontofalei rsrs

 

Música para recepção de casamento

Encerrada a cerimônia, os noivos receberam os cumprimentos dos convidados no salão da própria igreja.

O salão estava magnífico, uma decoração de cair o queixo! Ainda mais para quem conhece bem ali, como eu, foi uma surpresa e tanto!

orquestra para casamento

A mesa do bolo! O salão ficou encantador… Foto por Agridoce Foto Art

orquestra para casamento

Músico em performance durante a festa. Foto por Agridoce Foto Art

Como não foi uma festa muito longa, com duração de 2 a 3 horas, os noivos escolheram uma música ambiente no formato que tem feito muito sucesso para coquetéis ou início de festa, o trompete playback!

O músico trompetista toca as melodias e improvisos ao vivo em cima de uma “cozinha” já gravada. É um ótimo custo-benefício para quando tem espaço reduzido ou está com o orçamento mais enxuto para contratar uma conjunto de jazz.

Ficou super agradável o ambiente e combinou muito com a proposta da recepção!

A música que os noivos entraram no salão foi “The Best Day of my Life”, do American Authors.

Fornecedores que participaram deste casamento

Hellen Modesto | Humana Eventos – cerimonial, Agridoce Foto Art (Letícia, obrigada pelas lindas fotos!!), Fábio Dourado – filmes, Arco Íris – decoração igreja, Herivelton Vieira – decoração salão, Dominante Live Music – música com orquestra para casamento na cerimônia e trompete playback na festa.

Carol e Thomas, que Deus os abençoe ricamente! Toda felicidade a vocês!

Um beijo e até logo! 🙂

Érica


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *