Blog Dominante Live Music

Conheça mais sobre a música Rather Be da banda Clean Bandit


16/01/2017

Conheça mais sobre a música Rather Be da banda Clean Bandit

Sabe aquela música que quando toca na rádio não passa despercebida e dá aquela vontade de cantar junto? Rather Be é assim, pelo menos comigo… rs

Então hoje vou falar um pouco sobre essa música, que não pode faltar em qualquer festa!

QUEM TOCA

Rather Be

Integrantes da Banda Clean Bandit – Luke e Jack Patterson, Grace Chatto e Neil Amin-Smith.

Clean Bandit é a banda responsável pelo hit. A banda britânica foi formada em 2008, por Grace Chatto (violoncelo, percussão e vocal), Jack Patterson (baixo, teclado, piano e vocal), Luke Patterson (bateria e percussão) e Milan Neil Amin-Smith (violino e piano). Eles já eram amigos antes da banda começar.

Chatto e Milan se conheceram desde novinhos, tocavam juntos na Orquestra da Royal Academy of Music de Londres e também em um quarteto de cordas. Chatto teve um relacionamento com Jack, que apresentou seu irmão, Luke, e a banda surgiu daí.

Em outubro de 2016, Neil, o violinista, decidiu sair do grupo, mas dizem que independente da saída, eles mantêm a amizade de anos.

QUEM CANTA

clean bandit

A cantora Jess Glynne, intérprete da canção Rather Be.

A voz que nos envolve nesta canção é de Jess Glynne, cantora e compositora também britânica. Ela colaborou também com outra música no mesmo disco, Real Love.

QUEM CRIOU

Os membros Grace Chatto e Jack Patterson compuseram a música com a colaboração de Jimmy Naples e Nicole Marshall e foi produzida pelos próprios Grace e Jack.

RATHER BE – A MÚSICA

rather be

Rather Be trouxe o primeiro Grammy para Clean Bandit e Jess Glynne 🙂

Um traço super distinto na música são os solos recorrentes de violino. Eles possuem um grau de dificuldade técnica que exige um músico com boa formação técnica para executar.

Segundo Chatto, a música é uma canção de amor sobre estar completamente contente em um relacionamento com a pessoa que você está.

A música foi um dos maiores sucessos de 2014 e ganhou o Grammy de 2015 de “Melhor Gravação Dance”!

RATHER BE – O VÍDEO

 

Apesar da canção ser romântica, o vídeo é sobre uma chef japonesa fã da banda que delira e tem alucinações com elementos da banda que aparecem no seu cotidiano.

O filme foi gravado em Tokio e a japonesa Haruka Abe é quem interpreta a fã e mexe os lábios como se estivesse cantando o vocal de Jess Glynne.

.

.

.

Agora que você conhece um pouco mais da história da música Rather Be, confira nossa versão com violino elétrico como sugestão para baladas (formatura, casamento, 15 anos…):

.

Um beijo e até logo 🙂

Érica

P.S. – Conheça também a história da música A Thousand Years aqui!


Erica Soares

Sobre o Autor

Érica Soares é bacharel em música (instrumento viola) pelo Instituto de Artes da UNESP e especializada em Gestão Cultural pelo Senac (Lapa Scipião). Com sua viola, já teve oportunidade de tocar em salas de concertos desde Wall Disney Concert Hall (LA/USA) até o outro lado do mundo, como em Poly Theatre (Pequim/China). Está sempre viajando mundo a fora e conhecendo músicos de todo canto. Desde pequena é envolvida com música e junto com seus pais e irmãos criaram a Dominante Live Music. É casada com o trompista Lucca Soares e são pais da fofura da Elena.

Comentários:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *